quarta-feira, 25 de maio de 2011

Idiotice ostensiva: recurso de socialização para pessoas vulgares


O idiota hoje é muito mais socialmente aceito do que aquele que age com um mínimo de inteligência, bom-senso, bom-gosto, sofisticação, requinte ou qualquer característica que demande um pouco mais de controle de si, de maturidade, e que em nada comprometem o bom-humor, a simpatia, a alegria.

Os idiotas mais estúpidos precisam falar o tempo todo, fazer gracinhas, piadinhas, manter a atenção em si, ou no máximo em seus amiguinhos que compartilham da mesma vulgaridade. Naturalmente, lançam mão a todo o seu repertório de babaquices para manter os “não-idiotas” constrangidos e conseqüentemente calados, afinal caso o clima mude e o nível se eleve, ele estará perdido: Todos poderão observar que o que distingue o idiota dos demais não é a capacidade de ser engraçado, aliás, ser um engraçadinho boçal, portador de uma burrice tão extravagante, não deve ser considerado uma capacidade, mas uma grande limitação), o que o distingue dos demais é a sua falta de sensibilidade, de inteligência e de conhecimento de algo que tenha alguma importância real no mundo. Escalação do Flamengo não se inclui nessa categoria, tá claro?

Caso haja alguém assim te atormentando, retire-se! Se você reclamar, provavelmente alguém irá lhe dizer “ele é assim mesmo”, “é o jeito dele”, “é brincadeira” e pra acabar de vez com a sua paciência, o tiro de misericórdia: “você tem que levar na esportiva!” Cara... Só se o esporte for tiro ao alvo!

Justificar dessa maneira positivista tal comportamento é ser muito permissivo com uma atitude tão impertinente e tão rude. Acho que dificilmente agiriam assim se o alvo das brincadeirinhas por fim se indignasse e demonstrasse com a mesma veemência o seu descontentamento. Ser idiota pode! Ficar puto com as idiotices mais ostensivas não pode! Viva a idiotice!

Quando alguém assim fizer uma piada escrota contigo, lembre-se de jamais dizer: “que sem graça” ou “que inconveniente”. Sorria levemente e vá dar um rolê! A Idiotice impera! É você o marginal! Apenas mantenha-se à margem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário