quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Mundo Novo

(Córrego da Coruja - São João do Oriente - MG)

Há muita beleza nesse poeirão e nesse mato seco de agosto!
Desde que as águas venham a tempo, a gente aguenta, feliz! Nas águas gosto de ver os pequenos canais que atravessam o caminho. Molho os pés, me refresco, fico olhando a água que corre deliciosamente fria. A luz refratada, as sombras na superfície ondulada, o cascalho no fundo. O sol tocando meu peito, aquecendo tudo na medida certa. Coisas tão bonitas quando a gente pode parar e olhar bem devagar, e sentir...

À tardinha, com o Sol já escondido por trás das montanhas, a caminho de casa pela estrada de saibro, ando descalço pra sentir melhor o chão. As pedrinhas não me machucam mais. Acariciam e massageiam a sola dos meus pés, sinto o efeito em todo o meu corpo. Com as Havaianas nas mãos vou fluindo pela estrada sob a surpreendente luz da Lua crescente. Conectado assim com a energia da Terra, me sinto em plena alegria e paz.

3 comentários:

  1. Esse texto ficou deliciosamente lindo, os detalhes...Tudo, deu pra montar esse cenário maravilhoso na mente. Delicia! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. "Coisas tão bonitas quando a gente pode parar e olhar bem devagar, e sentir..."

    Eu concordo...e gostei do muito do texto!

    ResponderExcluir
  3. primo amei, Córrego da Coruja - São João do Oriente - MG minha terra natal.

    ResponderExcluir