quinta-feira, 25 de abril de 2013

É falta de educação tacar ovo em genocida?

É uma pergunta mesmo! Porque eu estava pensando:
Como lutar contra um poder quase absoluto?

Com armas? Eles tem todas, e tem as fábricas, e tem o direito de usá-las! O monopólio total da força!

Com ideias? Eles não abrem o diálogo. A mídia é deles. E pra que abririam o diálogo afinal? Não querem ideias, querem poder. Discutir ideias é ceder poder, é democrático. Isso não interessa ao ditador!

O que fazer??? Panelaço? Marchas? A mídia não cobre! Esquece! E se cobrir, vai ser um tiro no nosso pé! Vai pegar mal! Vão convencer a massa de que somos "vagabundos", "maconheiros", "baderneiros", jamais militantes pela liberdade! Pelos direitos humanos. A própria "direitos humanos" é ridicularizada o tempo todo pela mídia da ditadura. A massa não vai se juntar a pessoas tão desqualificadas que defendem uma ideia vaga e ridícula.

E se fizermos isso no local e no momento em que algum arautos da ditadura estiver defendendo contra a nossa liberdade individual, por exemplo? Também não dá! Porque com todo esse poder, além de comandar as forças armadas, eles formaram um exército informal, graças ao terrorismo ideológico, ou promessa de paz e conforto! Basta que o arauto faça cara de oprimido em alguma foto e está tudo resolvido. E para os verdadeiros oprimidos, para nós, foi só mais um tiro no pé.

Monopolizam inclusive a ideia de divindade, ou da espiritualidade, ou da bondade. Ligando sua imagem à de um deus único, ou à de um deus maior, como sempre fizeram em todos os impérios. Transformaram a maioria de nós em soldados que só tem em mente defender os ditadores. Afinal, foram convencidos de que os ditadores são os representantes do Deus, portanto, sua ligação com a Sabedoria Divina.

Então, o exército da ditadura é convencida de que não precisa pensar, porque passam a ver a ditadura como o seu canal direto com a Sabedoria Universal? Aliás, pensar passa a ser uma afronta ao Divino! Nunca pensar! Nunca perguntar! Sempre repetir a mensagem! Sempre repetir parábolas! Abdicar da razão. Sempre reproduzir a mensagem, sem nunca observar a discrepância entre elas e o bem estar comum. Nunca observar. Ouvir apenas os arautos do ditador ou seus correligionários. Nunca sentar-se à mesa com quem pensa diferente, e se não puder ou não quiser evitar a presença física, basta que mantenham a mente blindadas para ideias diferentes. Blindar-se ou afastar-se de ideias diferentes. Afastar-se sobretudo do pensamento livre. Se todos querem estar bem, conviver bem, tem que agir como os arautos ditam, como os ditadores ditam! Ou eles, com uso da lei, do monopólio da força e da coação por meio da opressora superioridade quantitativa do seu exército, farão de nossas vidas um inferno!

Portanto, nunca tente tacar ovo em algum ditador genocida, por exemplo!
Os representantes da lei vão mandar te prender! Os funcionários do monopólio da força cumprirão a ordem. A mídia vai te ridicularizar! E (o tiro de misericórdia[?]) seus conhecidos e familiares vão dizer que você não tem respeito por ninguém!

Um comentário:

  1. Olha sempre tive um olhar parecido com o seu..Parece teoria da conspiração né..(rs). Mas vejo que a história tem papel importante nisso tudo...Mas tendo em vista falta de base que é a educação brasileira ninguém aqui vai descordar, ninguém vai raciocinar com as manchetes de jornais...São poucos que tem uma linha de raciocínio...Infelizmente querem o povo ignorante...Estamos muito longe de sermos uma sociedade justa...Acho que em nenhum momento desse planeta tivemos uma sociedade igualitária, sem problemas...Na verdade o homem é o bicho mais burro da cadeia biológica...Mas ao mesmo tempo não devemos nos abater e continuar a lutar mesmo que isso seja tão utópico quanto acreditar em papai noel...rs
    Jj Aquino.

    ResponderExcluir