sábado, 15 de maio de 2004

O Disco-Voador da Good Year

Às vezes a gente conta umas mentiras só pra fazer graça, mas aquilo acaba se tornando "verdade".

No último ano do século passado as pessoas estavam muito preocupadas com o 'Final dos Tempos'. Será que os sinais viriam dos céus?

Eu estava em São João do Oriente, no leste de Minas. Era noite e a macacada da minha família fazia aquela bagunça na sorveteria da cidade. De repente vi surgir no céu o dirigível da Good Year que sobrevoava aquela região de Ipatinga à Caratinga havia mais de uma semana. Mas acho que era a primeira vez que ele passava à noite com aquelas luzes acesas clareando todo o balão e nos remetendo à figura de um disco-voador.

Aí eu aproveitei:

— CARACA!... OLHA O DISCO-VOADOR!

Eu só queria ser engraçado. Eu juro! Não queria fazer ninguém chorar! Mas foi a maior gritaria, a maior choradeira que eu já vi. Tinha gente dizendo aos prantos: "É A PRIMEIRA VEZ QUE EU VEJO UM DISCO VOADOR"...

Como há um morro bem alto na cidade e o Zepelim estava prestes a sumir por trás dele, eu previ o "desaparecimento do O.V.N.I." e cochichei com meu primo:

— Pô! Agora que ele vai "desaparecer nos céus" a mineirada vai pirar!

Dito e feito! Quem buscava outras explicações, nesse momento aumentou o coral dos que "pela primeira vez estava vendo um disco-voador":

— "UAI! O trem ta sumindo!... Rapaizi!... CREDO EM CRUZ, AVE MARIA!... Alá!... SUMIU!"

... O clima foi de êxtase. Fiquei sem graça de dizer que eles haviam acabado de participar da maior pagação de mico coletivo do mundo.

... ... ...

Até hoje tem gente que vem me falar daquele disco-voador... Ninguém merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário